Sobre Nós

Visão

Na MioMED acreditamos que é possível liderar pelo exemplo. Apostamos no trabalho de qualidade, diferenciado e individualizado. Proporcionamos tratamentos específicos, desenhados de acordo com as necessidades individuais de cada paciente e acreditamos que a qualidade do tratamento físico é apenas o início de um processo terapêutico onde o cliente deve ter um papel activo.

Missão

Oferecemos os mais altos padrões no campo da massagem terapêutica com um profundo compromisso com a autenticidade e objectivos originais desta prática respeitando os seus objectivos sem recorrer a atalhos e a modas passageiras.

Defendemos os valores de uma prática médica usando a massagem de uma forma que esteja enquadrada com a ciência ocidental ou com o corpo de conhecimento de tradições milenares orientais com provas dadas em todos os continentes.

Não usamos fé, ou desinformação retirada dos seus contextos originais para reforçar uma ideia fácil.

Não vamos perpetuar a desinformação ou o mito dentro do nosso campo de influência e faremos o nosso melhor para corrigir informações falsas quando as virmos. Não pretendemos ser capazes de fornecer resultados impossíveis.

Os nossos pacientes nunca se sentirão apressados ou pressionados a procurar mais cuidados do que aqueles que precisam. Em vez disso programamos de acordo com as necessidades de uma recuperação sustentada e cuidado preventivo.

* Mesmo que não nos escolha, pode ajudar escolhendo empresas de massagens independentes que não abusem de seus funcionários. Os grandes spas corporativos não são a favor dos clientes, ou funcionários, são a favor do dinheiro.

Equipa

Jorge Gusmão

Terapeuta de massagem

– Acupuntura auricular
– Tuiná
– Massagem Terapêutica
– Massagem Tailandesa
– Massagem abdominal

Estudou em Chiang Mai na TMC Thailand, onde concluiu o curso de professor (300h) o que lhe deu a oportunidade de integrar o programa de professor afiliado da TMC e trazer para Portugal o currículo do curso de fundação de massagem Tailandesa aprovado pelo ministério da educação Tailandês que lecciona na TMC Portugal.

Continuou a estudar com professores locais onde aprofundou conhecimentos em técnicas de massagem Tailandesa direccionadas a problemas ortopédicos. (Namo, Loi Kroth, Blue Garden).

Especializou-se em massagem terapêutica Tailandesa, Chi Nei Tsang (massagem abdominal) e Tok Sen (percussão profunda).

Certificado em Acupuntura auricular no Instituto Português de Naturologia (IPN).

Na sua prática tem procurado especializar-se em técnicas de reabilitação de problemas ortopédicos estudando técnicas de massagem ocidentais como a terapia dos pontos gatilho, massagem desportiva, libertação miofascial e disciplinas Orientais como Tok Sen, Acupressão Tailandesa, e acupuntura auricular.

Em paralelo com a sua formação continua, encontra-se no presente a frequentar o curso de Medicina Tradicional Chinesa no Instituto Português de Naturologia.

Emília Luís

Terapeuta de massagem

– Quiromassagem
– Massagem terapêutica
– Massagem Desportiva
– Massagem Tailandesa
– Recursos de fisioterapia

Certificada na 4NTEP escola de massages e novas terapias, onde concluiu o curso de 300 h de massagem terapêutica, desportiva e recursos de fisioterapia.

Estudou em Chiang Mai na TMC Thailand onde concluiu o curso de massagem tailandesa.

Continua a estudar e praticar para aperfeiçoar a sua técnica e conhecimentos em anatomofisiologia.

FAQ’s

Qual o horário de funcionamento?

Semana – 9:00 às 20:00. / Sábados – 10:00 às 13:00 (Tarde de Sábado só por marcação) / Domingo – Encerrado

Como faço para marcar uma consulta?

Através do telefone 91 855 20 59 ou utilizando o formulário de marcação online ou utilizando anda a nossa ferramenta de chat se estiver online.

O que devo esperar de uma primeira visita?

No primeiro contacto deverá informar acerca da queixa que deseja ver abordada. Em função da sua queixa, será marcada uma consulta de informação física e orientação terapêutica onde será analisado o seu caso e aconselhada uma estratégia para os tratamentos a seguir.

Se for a sua primeira vez no nosso espaço, faça o download e preencha o formulário de informação física antes da sua consulta. Este questionário irá ajudar-nos a decidir a melhor linha de actuação quanto às técnicas e terapias a aconselhar. Se não puder preencher o Formulário em casa poderá fazê-lo à chegada ao nosso espaço.

Com que antecedência devo chegar?

Se for a primeira vez é aconselhável chegar 15 minutos antes para preencher o formulário de informação e responder a algumas perguntas feitas pelo terapeuta numa consulta informal de condição física. Nas sessões seguintes, cinco minutos antes será o indicado para lhe dar tempo a fazer a transição em direcção à terapia à sua frente.

O que devo levar vestido?

Depende. À excepção da massagem terapêutica Tailandesa as sessões são feitas com o cliente na sua roupa interior. Nesse caso o que trás vestido não é relevante. No caso da massagem Tailandesa é aconselhável trazer roupa leve e larga. Umas calças de fato de treino e uma t-shirt costumam ser o indicado. Se não tiver oportunidade de trazer consigo esse tipo de vestuário, nós facultamos pijamas próprios de algodão branco.

Vou ter que me despir?

Algumas das técnicas de massagem são mais eficazes com as zonas a trabalhar expostas porque são usados óleos, bálsamos e fricção. A sua privacidade no entanto está sempre assegurada já que o terapeuta irá ausentar-se da sala para se despir. Depois de se deitar na marquesa por baixo do lençol o terapeuta volta a entrar. Somente as áreas que estão a ser trabalhadas em determinado momento ficam descobertas, as partes intimas nunca podem estar expostas. No final da massagem voltará a estar sozinho para voltar a vestir-se.

A massagem doí?

Depende dos contextos e do propósito da massagem. Uma massagem genérica de manutenção onde os sistemas e estruturas estão saudáveis pode dar um tipo de de dor que normalmente as pessoas identificam como uma “dor que sabe bem”. Já um tratamento cujo objectivo seja a recuperação da função muscular e amplitude de movimento pressupõe tecidos que não estão saudáveis. Nessas circunstancias a massagem irá produzir desconforto e alguma dor que será obviamente negociada com o paciente. Se é verdade que nem toda a dor é terapêutica, também é certo que alguma terapia provoca dor.

Qual a duração dos tratamentos?

Os tratamento de manutenção tendem a ser genéricas e por isso tem uma relação preço/hora. Uma hora é o tempo mínimo para abordar a maioria dos grupos musculares. Os tratamentos de recuperação que existem para abordar um problema instalado, não tem uma duração fixa já que dependem muito dos protocolos e da tolerância do paciente à repetição das sequencias quando os pontos e zonas se tornam mais sensíveis ao tratamento. Habitualmente os tratamentos variam dos 25 aos 40 minutos

Quantos tratamentos irei precisar?

Cada pessoa é única assim como as circunstancias. Se a causa do problema continua a existir entre sessões é normal que demore mais tempo a resolver-se ou que só seja possível manter os seus sintomas em níveis aceitáveis sem no entanto se poder falar de cura. A responsabilidade pela reabilitação está antes de mais nas mãos do paciente que deve fazer o possível para anular as causas do problema, dando à terapia a possibilidade de actuar. A recorrência da terapia é outro factor importante já que o agente terapêutico está tanto na repetição do tratamento em si, como no cuidado a ter entre tratamentos.

Posso ou devo falar durante a massagem?

Se quiser. Na verdade a comunicação é desejável pois pode ajudar a determinar a melhor estratégia para o seu tratamento. No entanto se desejar pode permanecer em silencio e relaxar no momento e nas sensações produzidas, as boas e as que desafiam. Se adormecer tambem não faz mal.

Tenho que ouvir o canto das baleias e o som dos passarinhos?

Nem por isso. Sinta-se à vontade para pedir um outro género se o que estiver no ar não for do seu agrado.

Tenho horários difíceis e nem sempre consigo gerir o meu tempo. E se me atrasar?

Cada um é responsável pelo seu tempo e compreendemos que nem sempre é possível antecipar os imponderáveis. No entanto se o seu atraso tiver impacto na nossa agenda, o fim da sessão será sempre à hora estipulada independentemente da hora de início e será cobrado o preço total da sessão.

Testemunhos

Massagem terapêutica Tailandesa e não só…
Espaço francamente acolhedor, onde o Jorge e a Mimi, profissionais credenciados, nos recebem com a maior simpatia e profissionalismo. Através de um rigoroso processo de avaliação inicial, sugerem-nos os tratamentos a realizar, com o objectivo de readquirirmos maior qualidade de vida, e fazermos face às maleitas do séc. XXI que tanto nos afectam: posturas incorreras, lesões de qualquer espécie, stress acumulado, etc. etc….
Pessoalmente, consegui já recuperar de uma tendinite no braço direito, que nenhum médico conseguiu resolver e de contraturas musculares das quais sofro de forma permanente. Recomendo. Bem hajam Jorge e Mimi

Agripina Cunha

Autêntica massagem tailandesa
Autêntica massagem tailandesa
a verdadeira massagem terapêutica tailandesa, feita por profissionais. voltarei em breve para continuar as minhas sessões

Leonor F

Aviso Legal

O Conteúdo no site da Miomed e quaisquer declarações e opiniões dos membros da nossa equipe não são um substituto para o aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento mais grave de uma lesão ou condição. O nosso campo de actuação como terapeutas especializados em massagem orientada para a saúde é manipular tecidos moles, músculos, tendões e fáscia para alongar o tecido encurtado, afrouxar as adesões e tecido cicatricial, melhorar a circulação, a função muscular, reconquistar amplitude de movimento e reduzir a dor.